Ex-vereador Vinicius Gratti faz denúncia BOMBA sobre eventual caixa 2 na campanha de Dario Saadi
- Paulo Gaspar
- 18 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de abr.

O ex-vereador por 3 mandatos Vinícius Gratti que fez parte da coligação que reelegeu Dario Saadi para prefeito de Campinas em outubro de 2024, divulgou esta semana através de vídeo, uma denúncia de que houve caixa 2 na campanha (entrada de dinheiro de forma irregular) e que os dirigentes dos 12 partidos da base aliada receberam malas com a quantia de R$ 800 mil reais (No total, quase 10 milhões de reais) além das verbas do fundo eleitoral.
Coligação: "CAMPINAS DO LADO CERTO"
REPUBLICANOS / PSB / PL / PSD / PODE / PP / MDB / SOLIDARIEDADE / AVANTE / PRTB / DC / PRD
Vinícius pontuou que o ex-prefeito Jonas Donizette, padrinho político de Dario Saadi fez seu mandato voltado para a corrupção e que loteou a administração com parentes e amigos e que Dario Saadi permitiu a continuidade do esquema na sua gestão.
Cabe agora ao Ministério Público investigar a denúncia e instaurar inquérito que poderá levar a outros desdobramentos como ação penal na Justiça e processo de cassação da chapa Dario/Wandão.
Assista o vídeo:
Quer entender mais sobre como funciona os bastidores da política em Campinas e no Brasil? Acesse o link : https://www.paulogaspar.com.br/post/eles-n%C3%A3o-querem-que-voc%C3%AA-saiba
Comments